Construído pelos especialistas em off-road tchecos Torsus, o Praetorian é um ônibus pesado, todo-o-terreno, construído sobre um chassi do fabricante de caminhões comerciais MAN . Um motor turbodiesel de 6,9 litros em linha envia 290 cavalos de potência por meio de uma transmissão manual ZF de nove velocidades para uma caixa de transferência controlada eletronicamente, que encaminha a força motriz para ambos os eixos. Se você quiser mais marchas, há também um opcional automático ZF de 12 velocidades.
+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja
+ Royal Enfield confirma data de lançamento da sua nova moto de 350cc
+ Harley-Davidson marca presença no “On Track” em 1º de novembro
+ Cotado para o Brasil, SUV Nissan Magnite é revelado na Índia
É claro que os diferenciais de travamento distribuem potência às rodas envoltas em pneus todo-o-terreno Michelin XZL de 46 polegadas, que oferecem 36,5cm de distância ao solo em combinação com suspensão com mola (ou pneumática disponível) e, portanto, ângulos de aproximação e saída respeitáveis.
A empresa acostumada a atender as funções, de resgate a policiamento, os Pretorianos podem agora fazer a escola funcionar nos locais de mais difícil acesso. Nem tudo diferencia este recém-chegado das variantes pretorianas preexistentes – apenas os equipamentos básicos do ônibus escolar . Ele tem uma pintura amarela brilhante e capacidade para 35 crianças.
Os assentos são decorados com motivos matemáticos e científicos, revestidos com um polímero de proteção e podem ser opcionalmente atualizados com apoios de braços dobráveis e apoios de quadril para os acompanhantes.
Torsus não especificou o preço para a variante de ônibus escolar, mas o Praetorian de carcaça vazia começam em US$ 181.000, e o ônibus Transporter existente custa pouco mais de US$ 196.000. Isso é mais que o dobro do que os distritos escolares americanos gastaram com a média de um ônibus novo em 2019, de acordo com o School Transportation News.